Semana da Juventude – Inscrições abertas actividades

Semana da Juventude – Inscrições abertas actividades

Oficina de Banda Desenhada

Terá como formadora  Sofia Neto, autora de BD e artista plástica, vai realizar-se no dia 09 de julho das 17h às 19h, no Elemento Arquitetónico da Praça Luís Ribeiro. O público alvo são crianças maiores de 8 anos de idade e terá um limite máximo de 15 participantes.

Cada participante vai poder desenvolver uma pequena banda desenhada com um princípio em comum.

O único pré-requisito é gostar de desenhar.

Será feita uma fanzine com a compilação de todos os trabalhos: uma unidade em formato impresso, reproduzível, e outra em suporte digital, para divulgação de resultados.

FICHA DE INSCRIÇÃO*

Misa Programme e Danças Tradicionais e Populares do Mundo

Terá como dinamizadora Anabela Ramos, instrutora de massagem para crianças nas escolas e animadora sociocultural, vai realizar-se no dia 09 de Julho, das 16h às 17h 30m, na Sala Terraço na Oliva Creative Factory. O público alvo são crianças e jovens dos 5 aos 13 anos e terá um limite máximo de 30 crianças.

Atividade que começa com dinâmicas de grupo individuais, nas quais o corpo e o espaço são veículos de criação e comunicação, e que culmina numa proposta original de danças tradicionais e populares de todo o mundo.

Termina com uma sessão de relaxamento, com massagens entre crianças, numa valorização do toque nutritivo e de combate ao bullying.

FICHA DE INSCRIÇÃO*

Workshop de Olaria c/ roda de Oleiro.

Terá como formador Francisco Pessegueiro, especializado em cerâmica, vai realizar-se nos dias 9 a 10 de Julho, das 15h às 17h, na Sala dos Ecos Urbanos na Oliva Creative Factory. O público alvo são crianças maiores de 8 anos de idade e terá um limite máximo de 10 participantes por dia.

Todos os participantes poderão ter a experiência de trabalhar uma peça de barro na roda de oleiro e pintá-la com engobes. No fim, após a peça cozer no forno de cerâmica, cada participante levará a sua para casa.

FICHA DE INSCRIÇÃO*

Workshop Comer diferente comer Melhor II

Terá como formadora Liliana Guimarães, vai realizar-se no dia 11 de Julho, na EB 1 do Parrinho, das 16h às 19h.

O público alvo são crianças maiores de 12 anos de idade e terá um limite máximo de 12 participantes.

Workshop de cozinha aberto à comunidade, para aprender a fazer refeições leves, frescas, criativas e saudáveis para o verão, que se avizinha.

No fim há degustação.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Festa Glow Party

Promovido em parceria com a  Xrcise, vai realizar-se no Parque Ferreira de Castro, no dia 10 de julho, das 21h às 24h.

O público alvo são crianças maiores de 12 anos de idade e terá um limite máximo de 8 participantes por equipas por modalidade|divisão de equipas por 2 escalões: júnior (dos 12 aos 15) e sénior (M>16).

Esta proposta é uma festa para o corpo.

Diversão ativa sem álcool e com atividades desportivas que brilham no escuro, numa festa para a juventude poder trazer toda a sua família de sangue, do coração ou associativa.

Atividades/Pontos Glow:

Futsal (5×5) – cada jogador terá equipamento que brilha no escuro, as linhas do campo serão fluorescentes, bem como a bola usada no desafio.

Frisbee ( 5×5) – cada jogador terá t-shirt, pinturas e adereços que brilham no escuro, assim como o disco que usarão para jogar.

Bar “O Poeta” – com bebidas de água tónica e gelatina glow (sem álcool) à venda, será ponto de apoio que também brilhará.

Mesa de glow paint – para todos os participantes que não vierem a rigor, haverá pinturas faciais fluorescentes e acessórios glow (óculos, perucas, pinturas, etc.)

Cada inscrição custa 1€ p/participante (valor do seguro)

FICHA DE INSCRIÇÃO*

* a ficha de inscrição deve ser enviada para o seguinte endereço electrónico: maria.leite@ecosurbanos.pt 

Partilha: