Festival de Teatro – Banco Local de Voluntariado

A Associação de Jovens Ecos Urbanos é a entidade promotora do Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira (BLVSJM) e conta com uma rede de parceiros que desde 2011 tem trabalhado na sua implementação.

No âmbito do plano de actividades de 2015, do BLVSJM, nomeadamente através do Eixo 2 – Educação para o voluntariado, foi identificado como prioritário o desenvolvimento de ações de sensibilização, sobre voluntariado, para o Pré-Escolar.

Iniciou-se um processo, com uma primeira sessão promovida pela Pista Mágica e o Projecto Mudar o Mundo (MoM), e que depois de devidamente adaptada, foi desenvolvida pela Cruz Vermelha, Universidade Aberta, voluntários  crianças e jovens da Cerci S. João da Madeira, na pré-escolar da rede pública.

Este projecto culmina agora com uma participação no Festival de Teatro, em articulação com a «Semana da Terra», num apresentação da Peça de Teatro, no próximo dia 20 de Abril, quarta feira, pelas 14h 30m, nos Paços da Cultura, com entrada para todos os  meninos e meninas, para assim aprenderem um pouco mais sobre a palavra VOLUNTARIADO.

festival de teatro 2016

Partilha: