VERÃO EM MOVIMENTO II (AGOSTO)

Campo de Férias, licenciado pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude – IPDJ, que a associação organiza durante todo o mês de agosto, das 9h às 18h.

Com o objetivo de estimular uma saudável ocupação dos tempos livres de jovens entre os 6 e os 18 anos, esta atividade inclui crianças e jovens das famílias acompanhadas pelo Centro Comunitário dos Ecos Urbanos e de outras instituições de cariz social de S. João da Madeira. Está aberto à população em geral. Há uma programação detalhada para todo o mês, bem como um regulamento interno da atividade e o plano pedagógico, que são previamente entregues aos encarregados de educação dos jovens inscritos.
Para a concretização do campo de férias é criado um plano de formação para monitores, selecionados de acordo com a experiência e formação demonstradas.
No fim, celebra-se a riqueza das múltiplas experiências partilhadas com uma festa aberta à comunidade, promovida pelos participantes. Todo este programa tem o apoio habitual do Município de S. João da Madeira, da Junta de Freguesia e do IPDJ.