Ecos Urbanos – Semana da Juventude 2020 – Programa

ECOS URBANOS E A CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ORGANIZAM A SEMANA DA JUVENTUDE 2020 | DE 11 A 13 DE SETEMBRO

As circunstâncias mudaram mas a tua Semana da Juventude mantém-se.

Este ano tem-nos mostrado novas formas de comunicar e, inesperadamente, tem posto a descoberto a necessidade de uma ligação mais íntima com a Natureza e com a nossa própria voz. A cidade e a Juventude reinventam-se e a Semana da Juventude quer continuar a florescer. Iniciámos com o concurso Fachadas Floridas para envolver toda a cidade de flores e plantas aromáticas. Desta vez, na sua 3.ª edição, o concurso é para a Juventude, para o comércio local e o maior prémio é para os condomínios que se inscreverem, pois queremos reforçar o diálogo entre vizinhos e colorir as varandas da cidade. Todos podem participar de forma segura. O concurso é organizado pelos Ecos Urbanos e conta com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, da Junta de Freguesia de São João da Madeira e da Associação Comercial de S. João da Madeira.

No dia 10 de setembro vamos estar no Auditório do Museu da Chapelaria, para uma conversa sobre Os Desafios do Associativismo Jovem, às 21h, com a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), Federação de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro (FAJDA), a Câmara Municipal de S. João da Madeira e todas as associações jovens de S. João da Madeira, os Ecos Urbanos, a Associação Cultural Luís Lima (ACLL) e a Associação de Promoção da Juventude (APROJ).

Nos dias 11,12 e 13 de setembro acontece no Parque do Rio Ul o programa oficial, organizado pela Associação de Jovens Ecos Urbanos e pela Câmara Municipal com o apoio do Instituto Português da Juventude e Desporto. Todas as atividades necessitam de inscrição prévia online, de 2 a 10 de setembro, ou no Parque a partir das 15h do dia 11 setembro. Todas as atividades foram pensadas para garantir a segurança e a diversão de todos, sem idades.

Queremos fazer piqueniques ao som de música, teatro, desporto, cinema, oásis cinematográficos, projetos inspiradores para partilhar e muita natureza para usufruir. Fica o convite para visitar o Parque do Rio Ul e participar nas propostas da Semana da Juventude, com tempo para ver, ouvir, ficar, fazer, estar, sentir e partilhar.

INFORMAÇÕES GERAIS: Todas as atividades são gratuitas. É necessária inscrição prévia – lotação limitada em cada atividade. Siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Em caso de chuva a programação será alterada.

Todo o programa AQUI

(actualizado a 08 de setembro de 2020)

Partilha: