Ecos Urbanos lança Campanha Ecos Digitais

ECOS URBANOS LANÇA CAMPANHA ECOS DIGITAIS 

A Associação de Jovens Ecos Urbanos apresenta a Campanha Ecos Digitais.
Para nós a educação é inclusão.  O grande objectivo é angariar computadores para os entregar às crianças e jovens, económica e socialmente vulneráveis, que são acompanhados pelo nosso Centro Comunitário e integradas nas diversas oficinas decorrentes da nossa actividade nomeadamente no âmbito do Projeto Habitus, onde estão também vários elementos de outras entidades do nosso concelho.

Um dos aspectos diferenciares deste projecto é que o material será doado aos utilizadores finais, sendo colocado um autocolante que irá identificar a doação.
A Santa Casa da Misericórdia S. João da Madeira é a entidade parceira, para dar resposta às necessidades das crianças e jovens, das respostas sociais do Centro Comunitário Porta Aberta, Trilho e Centro de Acolhimento Temporário (aqui os computadores serão preferencialmente portáteis).
Podem a qualquer momento integrar novas parcerias desde que se enquadrem nos objectivos do mesmo.
Aceitam-se doações de pessoas em nome individual, empresas ou entidades públicas. Os computadores, podem ser portáteis (preferencialmente) ou desktops, devendo estes estarem operacionais, evitando assim quaisquer custos para os utilizadores finais ou para as entidades envolvidas.  Se necessária alguma intervenção mínima nos equipamentos recorremos ao voluntariado de competências.
Quem pretender realizar a doação deve entrar em contacto com a instituição por email: geral@ecosurbanos.pt (Indicando o nome, contacto telefónico e material a ceder. Os dados serão apenas usados para o fim desta campanha), ou então por contacto telefónico para: 969849740.
Depois será combinada a melhor forma para fazer chegar o equipamento às crianças e jovens, sempre salvaguardando questões de segurança no âmbito da situação actualmente vivida.
Nas situações que não tenham acesso à internet pretende-se, mediante avaliação dos casos, angariar padrinhos/madrinhas para responder a essa necessidade. O(a) doador poderá fazer a aquisição directa e após articulação com a nossa associação fazer chegar o equipamento (exemplo: pen para ligação à internet)
Estes são também os objectivos com esta nossa campanha:
Angariar material informático funcional junto da comunidade
Doar o material informático às situações identificadas como prioritárias
Garantir o acesso à educação
Promover a inclusão e a igualdade de oportunidades
Minimizar a info exclusão e  exclusão social
Potenciar as relações de parceria com entidades da rede social
Promover o voluntariado de competências e intergeracional
Não sendo para substituir nenhuma das ações que possam ser promovidas por outras entidades é certamente A Campanha que pretende doar os equipamentos para assim garantir uma educação inclusiva promovendo a igualdade de oportunidades, prolongada no tempo.
Vamos transformar de forma positiva a vida destas crianças e jovens.
São necessários cerca de 40 computadores (preferencialmente portáteis), nesta fase de projecto e porque é para dar resposta a uma necessidade muito concreta, apoio escolar, contamos com o apoio de todo(a)s para atingir este objectivo.
Comunicaremos o ponto de situação semanalmente, nas nossas redes sociais, de forma a que também a comunidade se possa envolver e assim juntos afirmar mais uma vez que a solidariedade diminui as desigualdades.
Informações: (de segunda a sexta feira das 9h às 13h e das 14h ás 17h 30m)
Actualmente, e conforme aviso no nosso site, AQUI, estamos em teletrabalho.
Associaçao de Jovens Ecos Urbanos
Avenida Dr. Renato Araújo, n.º 441, 1.º piso
3700-244 S. João da Madeira
Telefone: 256824532;  969849744 e 969849740
email.: geral@ecosurbanos.pt
Partilha: