Ecos Urbanos assinalam o Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis

ECOS URBANOS ASSINALAM O MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS INFANTIS

Abril é o mês da PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA.🌍
Os Ecos Urbanos associam-se ao movimento, desafiando pais e mães, a cumprirem o calendário dos desafios positivos, partilhado diariamente nas nossas stories.
Desafiamos também a colocarem um laço azul numa janela, na varanda, na porta de casa, para chamar a atenção, suscitar questões, e, sobretudo para que nos lembremos SEMPRE, que as crianças devem ser SEMPRE o nosso NÚMERO 1!
Juntem-se às iniciativas, fotografem e partilhem com as #lacoazul #cidadeazul #desafiospositivos
Como nasceu a história do Laço Azul…
A Campanha do Laço Azul iniciou-se em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Nesse ano, Bonnie W. Finney divulgou a história trágica dos maus-tratos aos seus netos.
Para chamar a atenção e, sobretudo, suscitar questões, a avó atou à antena do seu carro uma fita azul, para não esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos e para servir de alerta constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.
A fita servia de mote para contar a história dramática e alertar para o problema dos maus-tratos na infância. Esse primeiro laço deu origem a um movimento que se tornou mundial.

Este mês também o nosso logotipo aparece a azul como forma, simbólica, de assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis

Partilha: