Ecos Urbanos – Apresenta Ecos Talks – Conversas temáticas, mensais, online e jovem

ECOS URBANOS – APRESENTAM ECOS TALKS – CONVERSAS TEMÁTICAS, MENSAIS, ONLINE E JOVEM

O Projeto Ecos Talks  está desde o inicio a ser construído com a colaboração estreita de um grupo de jovens sanjoanenses que frequentam o ensino secundário do nosso concelho.

Temas e convidado(a)s foram debatidos até chegarmos a uma proposta consistente que se apresenta como a base do Projeto Ecos Talks e que agora passamos a apresentar.

Como funciona:

Encontros mensais (já calendarizados até ao final do ano com temas e pessoas convidadas).

Serão dinamizadas através do nosso Instagram (AQUI) e em simultâneo no nosso Facebook (AQUI).

Cada Ecos Talks será convertido em podcast de forma a se poder ouvir, partilhar sempre que se quiser. Em breve apresentaremos a plataforma de suporte.

As pessoas convidadas, que serão apresentadas e divulgadas individualmente nas nossas redes sociais, falarão sobre a sua experiência e pontos de vista sobre o tema da Talk.

Queremos aprender e partilhar as diferentes perspetivas com e para a  juventude e contamos com o(a)s pioneiro(a)s de temas que selecionámos como sendo de superior interesse, atenção e preocupação por parte do(a)s jovens, nomeadamente: “Viver a Vida e as Redes Sociais“, “Como amar na diferença“, “Body posivity“, “A importância da participação cívica e política“, entre outros.

O painel mensal  é composto por três pessoas convidadas, moderado pela Presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, Rita Pereira, e com o apoio de um(a) jovem do grupo coorganizador. Este(a) último(a) irá lançar as perguntas que estarão na “caixa de perguntas” da story, nos comentários do Facebook e apoiar com o público que poderá intervir.

O primeiro episódio, será anunciado muito em breve, assim como as pessoas convidas para a primeira Ecos Talks.

Está atento(a) às nossas redes sociais.

O Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ – I.P.) e a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro (FAJDA) são parceiros e apoiam este nosso novo projeto para e com a juventude do nosso concelho.

Partilha: