Cultura Conjunta vai a Famalicão – 19 de Novembro

Cultura Conjunta vai a Famalicão – 19 de Novembro

Os Ecos Urbanos e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, continuam a organizar e promover as saídas culturais, com o objectivo de aproximar os sanjoanenses à cultura estimulando assim à inclusão social.

A Cultura Conjunta vai já no próximo dia 19 de Novembro, à Casa das Artes de Famalicão, para assistir ao espectáculo Bácoro, pelo Teatro da Palmilha Dentada.

Sinopse:

Homens e porcos: uma história feita de amor e violência, triunfos e matanças, metáforas antitotalitárias e bifanas, mas também de uma curiosa descoberta científica, que revelou a existência de similitudes genéticas entre as duas espécies animais. Bácoro – a segunda coprodução do Teatro da Palmilha Dentada com o TNSJ, depois do já longínquo A Cidade dos Que Partem (2009) – brinca com algumas destas referências e acrescenta um capítulo a esta saga milenar. Começa com a candura de uma fábula infantil – a chegada de um saltimbanco a uma aldeia, na companhia de um porco amestrado –, mas depressa nos conduz para um lugar mais escuro, perigoso, claustrofóbico. Bácoro resulta de uma parceria do dramaturgo e encenador Ricardo Alves com a artista plástica e cenógrafa Sandra Neves, cujos desenhos e esculturas foram o ponto de partida desta criação que agora se estreia no Teatro Carlos Alberto. Em palco, os atores Ivo Bastos, Nuno Preto e Rui Oliveira contracenam com marionetas, dando corpo a uma espécie de alegoria suína sobre as dores e as alegrias de sermos humanos.

Duração do Espectáculo: 70m

Programa:

  • 19h 45m: Encontro em frente à Junta de Freguesia de S. João da Madeira
  • 20h: Partida para Famalicão
  • 00h: Regresso a S. João da Madeira.

As inscrições abertas até dia 17 de Novembro. (inscrições limitadas – máximo 15 pessoas)

5€, M16 (e não M12), (inclui transporte, visita e seguro).

Mais informações: Telefones: 256824532 | 969849744| geral@ecosurbanos.pt. 

cartaz-cultura-conjunta-19nov

 

Partilha: