Cultura Conjunta – Treetop Walk – Serralves, 27 de Outubro

CULTURA CONJUNTA – TREETOP WALK – SERRALVES, 27 DE OUTUBRO

A Cultura Conjunta é um projecto em parceria com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, que conta com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e tem como objectivo a inclusão social através do acesso à cultura.

Regressamos com uma saída, de outono, a Serralves, já neste domingo dia 27 de Outubro e a entidade convidada é a Tuna de Voluntários de S. João da Madeira

SINOPSE:

Identificado como estrategicamente relevante, foi criado um percurso, num nível elevado face ao solo, junto à copa das árvores, que permite uma experiência impactante de observação e estudo da Biodiversidade do Parque de Serralves. Um novo e diferente formato de fruição permitirá uma abordagem diferente à relação com a Natureza.

A implementação deste projeto, concebido pelo Arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o Arquiteto Álvaro Siza Vieira, terá forte impacto ao nível da sensibilização ambiental e do respeito pela conservação da natureza, património natural e na comunidade científica, a nível nacional e internacional.

Vamos também conhecer Olafur Eliasson  e a exposição o V/Nosso Futuro é Agora. Olafur Eliasson é conhecido por criar obras de arte que atravessam as fronteiras dos espaços de exposição convencionais – como o museu e a galeria – para assumirem uma presença ativa no espaço cívico. Nesta exposição em Serralves, Eliasson convida os visitantes a viajarem através de uma série de instalações e de esculturas recentemente criadas, de grande escala que ao invocarem ciclos, arcos e curvas incorporam movimento.

E ainda A Casa do Cinema – obra do Siza vieira, um novo espaço de Serralves que alberga e dá a conhecer a obra de Manuel de Oliveira – com a coleção permanente, a Casa (obra inédita) e o acervo – 3 exposições imperdíveis para conhecer o cineasta.

 

A saída será às 09h 30m nas traseiras do Centro Coordenador de Transportes e a hora de chegada prevista é às 13h.

A inscrição é limitada e gratuita (transporte e seguro), até dia 23 de Outubro, para maiores de 16 anos.

Para mais informações: telefones: 256 824 532 e 969 849 736 (segunda a sexta das 09h 30m às 17h 30m) | geral@ecosurbanos.pt

Partilha: