Cultura Conjunta descobre Castello Branco a 28 de Abril, em Ílhavo

Cultura Conjunta descobre Castello Branco a 28 de Abril, em Ílhavo

Já ouviram o músico Castello Branco?  Venham descobrir uma sonoridade única de um cantor, compositor e instrumentista de música popular brasileira!

Pois bem, têm essa oportunidade já no próximo dia 28 de Abril, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, integrado na programação do projecto de transformação cultural 23Milhas.

A saída será às 21h 15m, em frente à Junta de Freguesia de S. João da Madeira e a chegada está prevista para as 24h.

O valor de participação é de 5€, por pessoa, e inclui bilhete, transporte e seguro, com inscrição a terminar hoje, 26 Abril.

O concerto é para maiores de 16 anos.

O seu nome é Lucas e vive no piso da efervescência cada vez mais evidente da música brasileira.

Castello Branco cresceu num mosteiro, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As suas “mães” ensinaram-lhe o que era o amor e a necessidade de ser honesto nas questões que colocava a si mesmo e ao mundo. E é possível ouvi-lo nas suas músicas, de paciência e generosidade evidentes, como se palavras e acordes se aconchegassem como uma rede de descanso com a robustez de uma fortaleza.

Castello Branco começou a mostrar “Serviço” em 2014, disco em que assinou um conjunto de canções em que partiu dos ensinamentos da música tradicional brasileira para obter algo seu, com um olhar espiritual e curioso sobre o mundo.

Quatro anos depois chega “Sintoma”, um sinal de que Lucas começou a sofrer de “Ufolclore”, é ele que o diz, numa patologia que apresenta arranjos delicados e frequência meditativas.

“Sintoma” tem onze faixas que incluem parcerias com Tomás Tróia e Lôu Caldeira e duetos com Filipe Catto, Mãeana e Verónica Bonfim. Vai a análise no dia 28 de abril, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, com prognóstico muito pouco reservado.

As saídas culturais são uma projecto da Junta de Freguesia de S. João da Madeira e da Associação de Jovens Ecos Urbanos.

Para mais informações contacte: 256 824 532/969 849 736 |  geral@ecosurbanos.pt

cartaz_print

Partilha: