Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira lança Campanha de Angariação de Voluntário(a)s

Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira lança Campanha de Angariação de Voluntário(a)s

O voluntariado é um conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.

Neste âmbito, os Ecos Urbanos enquanto entidade dinamizadora do Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira, e as entidades parcerias:  Cerci S. João da Madeira; Santa Casa da Misericórdia: Centro Comunitário Porta Aberta; ACES Aveiro Norte – UCC Aveiro Norte; Associação de Centro de Apoios a Idosos Sanjoanenses (ACAIS); Município de S. João da Madeira – Divisão de Acção Social e Inclusão e Agenda 21 Local; Leigos Boa Noa; Universidade Aberta – CLA de S. João da Madeir e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de S. João da Madeira (Centro Humanitário)consideram fundamental, para o desenvolvimento da nossa comunidade, o trabalho que tem sido desenvolvido por todos os voluntários e organizações locais..

É através de uma participação cívica pró-activa que o voluntariado tem assumido, cada vez mais, um papel diferenciador para aqueles que o praticam e que dele beneficiam.

Iremos continuar a desenvolver o nosso trabalho para que as diversas necessidades e motivações culminem numa verdadeira mudança em que o voluntariado seja reconhecido na sua plenitude de direitos e deveres.

Neste sentido e como forma de um enorme reconhecimento a todos os voluntários e voluntárias que têm participado nas diversas iniciativa e projectos desenvolvidos localmente, o Banco Local de Voluntariado de S. João da Madeira (BLV SJM), lança a Campanha de Angariação de Voluntário(a)s.

A série de cartazes, com voluntário(a)s, do BLV SJM, serve também como forma de comemorar o Dia Internacional do Voluntariado que se comemora no dia 5 de Dezembro, lançando a pergunta: e tu, QUERES SER VOLUNTÁRIO(A)?

Cada voluntário(a) é apenas identificado pelo seu nome como forma de reconhecimentos a todos os Pedros, Vírginias, Veras, Jorges…, que são voluntário(a)s.

A imagem destes agentes activos e promotores de uma cidadania activa estarão brevemente em diferentes espaços da nossa cidade para criar um maior impacto desta campanha, prevendo-se ainda uma exposição que será anunciado muito em breve, num espaço de grande afluência da cidade. Este é mais um gesto de reconhecimento do BLV SJM ao tempo dedicado destes voluntário(a)s.

Esperamos com esta campanha incentivar à pratica do voluntariado aumentando assim a bolsa existente que conta com cerca de 80 voluntário(a) inscritos(a)

As fichas para inscrição de voluntário(a) no BLV SJM encontram-se AQUI.

Devem de ser enviadas por email para: voluntariado@ecosurbanos.pt 

Em caso de dúvidas podem ligar para: 256824532 e 969849744 das 09h 30m às 13h e das 14h às 17h 30m de segunda a sexta feira.

Depois é aguardar pelo nosso contacto para marcarmos uma conversa de forma a podermos conhecer melhor as motivações e identificar as actividades/projectos que mais se enquadram para uma melhor prática de voluntariado, responsável e de compromisso.

Relembramos que podem ainda visitar a página do BLV SJM e o Facebook.

 

Partilha: