3º ANIVERSÁRIO BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO

3º Aniversário do Banco Local de Voluntariado

O Banco Local de Voluntariado comemorou no passado dia 30 de Junho de 2014 o seu 3º ano de implementação local e conta como entidade dinamizadora a Associação de Jovens Ecos Urbanos.

Têm sido anos de aprendizagem e de melhoria continua e tem contado com a colaboração de vários parceiros, nomeadamente: Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira – Centro Comunitário Porta Aberta, Leigos para o Desenvolvimento, CERCI S. João da Madeira, Centro de Saúde São João da Madeira, Associação do Centro de Apoio a Idosos Sanjoanenses (ACAIS), Agenda XXI Local, Universidade Aberta e a Câmara Municipal de S. João da Madeira  – Divisão de Acção Social e Inclusão.

Para assinalar este dia desenvolveu-se no Parque do Rio Ul um encontro onde os cerca de 18 voluntário(a)s, presentes, puderam partilhar as suas experiências e práticas.

Após o convívio foram entregues certificados a todos aqueles que durante o ano de 2013 colaboraram com os projectos apresentados ao BLV.

Queremos agradecer aos voluntário(a)s, às entidades e técnicos que estão presentes no grupo de trabalho bem como a todas as organizações locais que têm aberto as suas portas para a integração desta inestimável mais valia, o voluntariado.

Apresentamos um breve resumo de dados referentes a 2013:

  • 98 voluntário(a)s inscritos
  • 23 projectos apresentados
  • Ambiente: 2, Social: 8, Cultura: 7, Educação: 1, Recreativo: 2, Juventude: 3

  • 172 participações em iniciativas/Projectos 
Partilha: